MUDANÇA DE FACULDADE OU ABANDONO DE CURSO

Kelen de Bernardi Pizol - psicóloga graduada e pós-graduada pela USP (1994-1998), pós graduada pela USP em Terapia Comportamental e Cognitiva, especializada em Orientação Profissional e de Carreira pela USP, aprimoramento em Transtornos de Ansiedade.

Av. Paulista, Jardins, São Paulo, metrô trianon-masp

telefone e whatsapp (11) 97603-0149, kelenpizol@hotmail.com

Sorocaba -  Jardim Santa Rosália, ligue (15) 98820-1771

Psicoterapia, Atendimento Psicológico Online por Skype, Terapia de Casal

Orientação de Carreira, Consultoria Comportamental, Orientação Profissional, Desenvolvimento Humano

    É muito comum o estudante iniciar um curso de graduação ou um curso profissional e perceber que não era bem aquilo que ele esperava. Isso pode estar relacionado tanto à escolha imprópria (por falta de informação ou de auto-conhecimento, pressão familiar para seguir uma determinada carreira, escolha por questões práticas sem levar em conta outros quesitos, etc) ou por motivos de ansiedade ou estresse.

    Há momentos críticos onde o estudante pode sentir-se mais propenso a abandonar a faculdade.

   Isso pode acontecer logo no início do curso, mas pode acontecer também no meio do curso e em menor quantidade no último ano do curso.

    Por exemplo, a insegurança quanto ao futuro e à transição entre ser estudante e estar entrando realmente no mercado de trabalho pode levar à uma crise, culminando no abandono do curso que está sendo finalizado e na procura de um novo curso.

    Enfim, são vários fatores que podem estar em jogo e o auxílio de um psicólogo qualificado pode ser de grande valia para se ter certeza do que se quer e do que está envolvido nisso.

© Copyright Kelen de Bernardi Pizol.
Todos os direitos reservados. É proibido a reprodução integral ou parcial, sem autorização prévia e expressa da autora.